O SOESC é uma entidade sindical de representação de classe profissional que atua em favor dos odontologistas em sua base territorial, é constituído nos termos da legislação vigente, sendo representante de toda a categoria profissional e órgão de colaboração com os poderes públicos e demais associações no sentido da representatividade profissional e da solidariedade social. Fundado em dez de março de mil novecentos e oitenta e três e inaugurado em vinte cinco de outubro de mil novecentos e oitenta e três. Com sede própria, na Av. Lédio João Martins, n°201, Ed. Silvia Maria, salas 307/308, Kobrasol, São José/SC constituído por tempo indeterminado e para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria profissional de cirurgiões dentistas.

O que o SOESC faz?

O SOESC age a favor dos cirurgiões dentistas e os representa, solicitando e/ou fiscalizando os interesses da categoria junto às autoridades responsáveis seja nas esferas Federal, Estadual, Municipal ou da Iniciativa Privada. O sindicato atua como “Porta-Voz” da categoria em negociações coletivas, além de trabalhar por melhorias de condições de trabalho e remuneração digna. O SOESC atua ainda no sentido de fundamentar e trazer os assuntos relacionados à Odontologia para mais perto dos profissionais e na luta pela valorização da Odontologia. Nossa diretoria está à disposição para debater as questões de interesse comum da classe odontológica. Entre algumas de nossas atribuições estão a defesas dos direitos e interesses individuais e coletivos nas esferas políticas, judiciais e administrativas atinentes à categoria profissional dos odontologistas.

Quem faz o SOESC está muito além de sua sede, diretoria e funcionários. A força do SOESC está no número de cirurgiões dentistas associados. Um grupo de profissionais forte e comprometido com as suas atribuições, contundente e atuante perante seus interesses e de seus pacientes. Na luta pela valorização da Odontologia somos fortes porque permanecemos e lutamos juntos!

Sua atuação é centrada nas questões de interesse dos sindicatos filiados, unificando as demandas de interesse da categoria, propondo e defendendo em questões como formação profissional, mercado de trabalho, convênio/credenciamentos e outras que interessam diretamente aos cirurgiões-dentistas. Além disso, participa da luta, em conjunto com o demais trabalhadores do estado de Santa Catarina, pela construção de uma sociedade em que todos tenham direito a condições dignas de saúde.